terça-feira, 22 de maio de 2018

Semáforo em cruzamento do bairro Vila Nova entra em operação na sexta-feira

A rua Leopoldo Beninca, braço do binário do bairro Vila Nova no sentido Centro, terá, a partir de sexta-feira (25) o funcionamento de um semáforo no cruzamento com a rua Rudolfo Baumer. O sistema foi instalado pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) e é o primeiro naquela via.


O aparelho já está operando no modo amarelo piscante para alertar os motoristas sobre a intensa passagem de pedestres, principalmente de estudantes que frequentam a Escola Estadual Bailarina Liselott Trinks e o Centro de Educação Infantil Salete Konecki. Nas primeiras horas de sexta-feira entrará em pleno funcionamento.



O Detrans decidiu pela instalação depois de receber pedidos da comunidade e avaliar o ganho em segurança, principalmente para as centenas de estudantes que cruzam a via diariamente.

O sistema é dotado de botão para pedestres acionarem o temporizador do sinal verde assim que chegam ao cruzamento. Segundo o Detrans, o semáforo também garantirá redução de velocidade no trecho próximo à rua Bento Torquato da Rocha, outra importante via que cruza o binário.

Texto: Prefeitura de Joinville/Secom. Foto: Fernando Constantino

Nenhum comentário: