quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeitura vai instalar semáforo no binário com rua Rudolf Baumer e reforçar sinalização na Bento da Rocha

A Prefeitura de Joinville vai instalar um semáforo na esquina do binário do Vila Nova com a rua Rudolf Baumer. A medida visa melhorar a segurança na região, principalmente no cruzamento com a rua Bento Torquato da Rocha, onde ocorrem acidentes com frequência. Neste ponto a sinalização também será intensificada. As mudanças devem ocorrer nos próximos 30 dias. 


Nesta terça-feira um grupo de lideranças do bairro, composto pelo presidente e vice do Conselho das Associações - Cavin, Julio Savadil e Elpídio Zimmermann; secretário da subprefeitura Oeste João Tadeu Moreira, presidente do Conselho de Segurança, Antonio Batista, representantes da Associação de Moradores do Vila Nova, o vice presidente Borba e a Secretária Susana Staats; o morador da Bento Torquato, Erasmo Steiner, e o vereador Adilson Girardi estiveram na Secretaria de Planejamento para discutir as intervenções. 

De acordo com Girardi, o pedido dos moradores era de que o semáforo fosse instalado no cruzamento com a Bento da Rocha, local de acidentes. No entanto, naquele ponto seria necessário ativar o sinal com cinco tempos (para os dois sentidos binário e bento, para as duas conversões e para os pedestres). "Os técnicos desaconselharam tal medida por acarretaria num tempo muito grande de espera nos dois lados e haveria filas extensas nos horários de pico", disse.

A definição do local do semáforo é de competência do Departamento de Trânsito - Detrans, que determinou o cruzamento da rua Leopoldo Beninca com a rua Rudolf Baumer como o ponto ideal para a instalação do equipamento. 

Também foi solicitado para que a Prefeitura instalasse redutores de velocidade, como lombadas ou faixas elevadas, mas segundo os técnicos tal ação não é mais permitida em vias de tráfego rápido. Por fim, o vereador solicitou que seja providenciada a instalação de um redutor de 40km no cruzamento com a Bento, tão logo este tipo de equipamento seja adquirido pela Prefeitura. 

Nenhum comentário: