quarta-feira, 7 de março de 2018

Comunidade pede melhor atendimento na Unidade de Saúde Vila Nova

Reunião realizada pelo Conselho Local de Saúde do Vila Nova, cerca de 70 moradores do bairro reivindicaram melhorias na Unidade de Saúde Sede do bairro. O encontro ocorreu na Escola Valentim João da Rocha e contou com a presença da equipe da UBS, da diretora executiva da Secretaria de Saúde, Marlene Oliveira, e dos vereadores Adilson Girardi e Maurício Peixer. 

A principal reclamação dos moradores foi em relação às filas para atendimento do clínico geral e para a realização de exames. Além disso, foram feitos questionamentos sobre a falta de alguns medicamentos e a centralização dos exames para gestantes no Laboratório Central. Outro item da pauta foi a necessidade de encontrar soluções para os casos de absenteísmo. A média de faltas à consultas no Vila Nova é de 11%.

A Secretaria da Saúde informou que em 60 dias será ativado o posto de coletas de exames na Unidade do Vila Nova. Além disso, estão em processo de contratação equipe de médicos para ampliar o atendimento no bairro. 

A previsão da Secretaria para a conclusão da Unidade Vila Nova 1, que está em construção desde 2012, ficou para maio deste ano. Depois disso ainda há um prazo para aquisição do mobiliário e contratação dos profissionais (três equipes de Saúde da Família). Com isso, a nova unidade deve começar a atender na metade deste ano. 

Nenhum comentário: