terça-feira, 14 de novembro de 2017

Reunião discute segurança no bairro Vila Nova

Reunião do Conselho de Segurança do Vila Nova trouxe grande público na Escola Valentim João da Rocha para discutir ações de melhoria para o bairro. Com a presença de representantes da Secretaria de Proteção Civil e Segurança (Seprot), Polícia Militar, Polícia Civil, vereador Adilson Girardi, presidente do Conselho das Associações (Cavin) e comunidade, foram abordados temas sobre a segurança e infraestrutura da região. 

As autoridades policiais destacaram a necessidade de registrar todas as ocorrências através do boletim na delegacial de Polícia Civil ou pela Internet e ainda falaram sobre as precauções que a comunidade tem que tomar para evitar ou se prevenir contra os bandidos.  

O presidente do Conseg, Antonio Batista, citou a necessidade dos moradores contribuiírem com as forças policiais através de ações preventivas e colaborando com a fiscalização constante através da ajuda mútua entre os vizinhos. "Cada um pode cuidar um pouco do que acontece na sua rua, alertando quando necessário", disse.

O vereador Adilson Girardi citou a necessidade de mobilização e conscientização da população nos pequenos detalhes. Ainda disse que cada parte do processo tem uma responsabilidade com a segurança. "Nós, do Legislativo, temos a responsabilidade de cobrar do governo ações para melhoria da infraestrutura, como uma boa iluminação pública, boas estradas e ciclovias, que também contribuem para melhorar a segurança", afirmou.

A diretora da Escola Valentim João da Rocha, professora Ana Karina, também falou sobre o papel de cada um na comunidade para o processo de melhoria do bairro e da cidade. "Se cada um ajudar um pouco poderemos melhorar nosso bairro, nossa cidade", finalizou.

Fotos: Susana Staats




Nenhum comentário: