quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Feiras nos bairros de Joinville acontecem neste fim de semana com várias atrações

Neste sábado (21), as feiras nos bairros vão reunir diversas opções de compras, atrações de música, dança e ações voltadas à saúde e ao meio ambiente.

Das 9 às 14 horas, na Feira do Vila Nova (ao lado do terminal urbano), haverá artesanato, brechó e livros. Na gastronomia, pães, doces, pastéis, produtos orgânicos, caldo de cana e café.

Na Feira do Floresta, que acontece na praça Tiradentes, das 12 às 18 horas, também haverá brechó, artesanato, antiguidades e opções para lanche como hambúrguer, produtos coloniais, guloseimas e sucos.

Já na Feira do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45 – Adhemar Garcia), das 11 às 16 horas, o público terá além do artesanato, brechó e antiguidades, delícias como mini pizza, empadas, hambúrguer gourmet, sanduíches e cachorro quente. Durante a programação, também haverá apresentações de dança e rua de lazer gratuita para as crianças.

Também no local, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme) e com o Grupo de Articulação dos bairros Adhemar Garcia e Ulysses Guimarães, fará o plantio de aproximadamente 120 mudas de árvores nativas no Parque São Francisco. A comunidade está convidada a participar da ação e também poderá adotar sua muda para plantar em casa.

E a Feira do Parque Guarani (rua Evangelista Justino Espíndola – Parque Guarani), que acontece das 11 às 16 horas, estará em clima de Outubro Rosa e Dias das Crianças.

Para alegria dos pequenos, haverá distribuição de guloseimas e brincadeira na cama elástica. Como opões gastronômicas serão oferecidos brigadeiros, trufas, chocolates, algodão-doce, bolos, salgados, hambúrguer, cachorro quente e pão caseiro.

Ao longo da programação haverá apresentações de dança e, às 15 horas, aulão de zumba.

A Feira do Parque Guarani também vai receber convidados especiais: a equipe da ótica São José, que fará verificação de acuidade visual; e alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição e Fonoaudiologia da Faculdade Bom Jesus/IELUSC, com orientações e informações à comunidade.

Em caso de chuva, a Feira do Parque Guarani será realizada na Escola Municipal Doutor Sadalla Amin Ghanem.

As Feiras nos bairros são realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: