sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ATENÇÃO - Defesa Civil alerta para risco de temporais nesta sexta-feira em Joinville

A Defesa Civil de Joinville emitiu alerta para risco de temporais na tarde e noite desta sexta-feira (6/10) no município. A previsão é de pancadas de chuvas com possibilidade de granizo e rajadas de vento de até 80 km/h. A mudança de clima ocorre devido à passagem de uma frente fria.

Segundo informações divulgadas pela Epagri/Ciram, pode haver alagamentos pela combinação das chuvas com os horários de pico de maré, que registra 1,7m às 16h11 desta sexta-feira e 1,6m às 4h52 da madrugada de sábado (7).

Recomendações

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas.

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Nenhum comentário: