terça-feira, 5 de setembro de 2017

Visita à Usina do Piraí é atração em Joinville


Neste sábado (9), a Usina Hidrelétrica do Piraí estará mais uma vez aberta à visitação do público, das 14 às 17 horas. Além do contato com a natureza exuberante da região, o passeio é uma oportunidade de conhecer como meio ambiente e tecnologia podem se integrar harmoniosamente.

A Usina do Piraí está localizada na Estrada do Salto 1, área rural de Joinville, aos pés da cachoeira do Piraí. Foi a primeira usina construída em Santa Catarina, no ano de 1908, e é uma das únicas do Estado a gerar energia ininterruptamente.

Para a visita, a entrada na usina é gratuita e o acesso será feito em grupos de 15 pessoas, acompanhados por técnicos da Celesc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), dos Bombeiros Voluntários e do Grupo de Expedições Cachorro do Mato.

Não será permitida a entrada de menores de 15 anos (mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis), animais de estimação, bem como bebidas alcoólicas. Os visitantes devem usar sapatos fechados e o acesso à cachoeira é vetado.

Durante o período de visitação, os agricultores do Sítio Canto dos Pássaros estarão no local comercializando produtos frescos como frutas, verduras, hortaliças, sucos naturais e bolachas caseiras.

A abertura da usina hidrelétrica do Piraí para visitação é uma iniciativa Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Celesc. Em caso de chuva, a visitação será cancelada

Nenhum comentário: