quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SEGURANÇA - Guarda Municipal e agentes de trânsito devem ser acionados pelo telefone 153

A população de Joinville tem um canal direto com a Guarda Municipal e com os agentes de trânsito através do telefone 153. O serviço gratuito funciona todos os dias da semana das 6h30 às 24 horas.

Pelo telefone 153, o morador pode solicitar apoio da Guarda Municipal com relação a denúncias de depredação do patrimônio público (escolas, postos de saúde, parques) e uso de drogas em vias públicas ou locais públicos.

Os agentes de trânsito estão preparados para atender ocorrências relacionadas a infrações de trânsito, obras em vias públicas, acidentes em vias públicas e panes em semáforos.

Na última quinta-feira (14), uma denúncia no telefone 153 ajudou os guardas a deter um pessoa suspeita de tráfico de drogas nas imediações da praça dos Suíços e Museu de Arte de Joinville. 

“Trata-se de um canal direto com a população que tem o objetivo de melhorar a segurança e oferecer uma resposta mais rápida e efetiva”, explica o comandante da Guarda Municipal e gerente de trânsito Atanir Antunes. Segundo o comandante Antunes, o tempo de resposta às solicitações tem sido em média de 20 minutos.

Guarda Municipal

- Atua na proteção do patrimônio público (escolas, praças, parques, terminais e museus)

- Pode fiscalizar o trânsito em situação de flagrante infração grave

- Também presta apoio a outros órgãos de fiscalização do município

Agentes de Trânsito

- Atua na orientação e fiscalização do trânsito de Joinville

- Monitora a entrada e saída de alunos em escolas municipais

- Realiza escolta em eventos especiais

Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: