terça-feira, 12 de setembro de 2017

Feira de mudas frutíferas e ornamentais é atração neste sábado

Neste sábado (16/09/2017), das 8 às 16 horas, acontece a Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais, no Ceasa Joinville (Rua dos Bororós, 2415 – Distrito Industrial, em frente à fábrica da Tigre). O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDRural).

A feira vai reunir 25 produtores de Joinville e região, que irão comercializar mudas de inúmeras espécies, variedades e portes, atendendo tanto ao público que pretende cultivar em maior escala, como em pequenos ambientes.

Entre as mudas de frutíferas estarão à venda todas as variedades de laranjas, tangerina e limão, quatro tipos de maçã, além de jabuticaba, pera, ameixa, carambola, jaca, goiaba, maracujá, acerola, cereja, figo, framboesa, marmelo, kiwi e frutas exóticas como lichia, araçá e pitaia.

Para quem deseja opções para o jardim, mudas de ornamentais como ráfia, tuia, buchinho, podocarpo, roseiras, estrelitzias, palmeira real, entre outros.

Todas as mudas são certificadas pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Também na feira, serão comercializados produtos orgânicos e agroecológicos cultivados por produtores da agricultura familiar de Joinville.

Os boxistas do Ceasa atenderão até as 12 horas, com venda de produtos no varejo.

Compostagem, café colonial e recreação infantil

Para quem deseja saber mais sobre compostagem, a feira vai realizar oficina com orientações de como separar, armazenar, descartar, reaproveitar e transformar resíduos orgânicos em adubo.

No período da manhã, profissionais da SDRural estarão à disposição do público para oferecer dicas e informações técnicas sobre cultivo de frutas e ornamentais.

Os sabores da região também estarão presentes com produtos coloniais produzidos por membros da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR), como geleias e embutidos, além de café colonial com bolos, cucas, doces e salgados.

Para comodidade dos adultos e diversão da criançada, no período da manhã haverá espaço de recreação com monitores.

A entrada e o estacionamento para a Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais são gratuitos.

Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: