sábado, 9 de setembro de 2017

Circulando na Vila

Recape na rua Paulo Schneider

Selecionada juntamente com a Bento Torquato da Rocha para receber o recapeamento asfáltico, a rua Paulo Schneider recebeu a preparação para as obras, mas a liberação para o recape atrasou. Agora os moradores reclamam da demora na conclusão dos trabalhos, principalmente por causa dos buracos que ficaram na pista após as ações iniciais do setor de pavimentação. A obra de recapeamento faz parte do financiamento com o Badesc, que inclui outras 47 ruas da cidade. A previsão da Prefeitura é de que a obra seja realizada neste ano.

Rua Anaburgo

Entre as vias pavimentadas do bairro Vila Nova, pelo menos duas delas precisam com urgência de recapeamento: a rua Márcio Luckow, de acesso ao Parque XV; e a rua Anaburgo, no trecho entre a Escola Muncipal Anaburgo e a empresa Inplavel. Não bastasse a necessidade de recape, ainda há o problema de obras que são executadas sem a devida manutenção, como esta da foto realziada nesta semana e que deixou um buraco que coloca em risco as pessoas que passam pelo local. 

Sinalização na Rolando Gurske

Após solicitação da comunidade ao vereador do bairro, a Prefeitura realizou, por intermédio do Departamento de Trânsito (Detrans) a sinalização no entroncamento das ruas Rolando Gurske com Maria de Lourdes Bachtold, no loteamento Nova Vila II. O local é um trecho perigoso onde vários acidentes já ocorreram, principalmente pela inexistência de sinalização. Agora, com a pintura de faixas, instalação de placa e taxões, a situação deve melhorar. 

Pavimentações

As obras de pavimentação com asfalto ou com lajotas prossegue no bairro Vila Nova. De janeiro até agora 10 ruas foram concluídas e outras 8 deverão ser finalizadas até o final do ano. Todas as obras contam com a participação da Prefeitura, por meio da Subprefeitura da Região Oeste, e dos moradores, que pagam pelo material e mão-de-obra. A organização e explicação dos procedimentos são realizados com reuniões realizadas com os moradores, geralmente na casa de uma liderança da rua. O custo médio para pavimentação com asfalto gira em torno de R$ 110,oo por metro quadrado, enquanto que o pavimento com lajotas sai em média R$ 65,00 por metro quadrado.

Nenhum comentário: