terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vereador Adilson Girardi protocola projeto sobre Distrito Vila Nova

O vereador Adilson Girardi protocolou nesta semana o projeto de decreto legislativo nº 9/2017, que dispõe sobre a convocação de plebiscito para a criação do Distrito Vila Nova no município de Joinville. O projeto é o primeiro passo legal para que o bairro possa ser transformado no segundo distrito da cidade. O primeiro é Pirabeiraba. 

Caso seja aprovado pela Câmara de Vereadores, o projeto prevê a convocação de eleição direta que será exercida pelos eleitores de todo o município de Joinville, provavelmente nas próximas eleições, em 2018. O plebiscito será considerado aprovado ou rejeitado por maioria simples, de acordo com o resultado homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Segundo Adilson, a criação do Distrito se justifica tendo em vista o elevado crescimento econômico e populacional do bairro Vila Nova, fruto de uma série de fatores econômicos, políticos, sociais e culturais, o qual corrobora com a crescente necessidade dos serviços públicos da região. 

"Como distrito, o Vila Nova terá mais força política e administrativa para buscar as melhorias que o bairro precisa e merece", afirmou. 



Nenhum comentário: