sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Obras para o Vila Nova

O início do mês de agosto foi de boas notícias para Joinville. No dia 1º o prefeito Udo Döhler assinou juntamente com técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) o financiamento de US$ 70 milhões, com contrapartida de igual valor por parte da Prefeitura, totalizando investimentos de US$ 140 milhões nos próximos anos em Joinville.

O dinheiro será utilizado em grande parte para a realização de obras de macrodrenagem na região Sul da cidade, para resolver de vez os problemas de alagamentos que atormentam aquela comunidade todos os anos em épocas de chuvas intensas.

Outra parcela dos recursos vem para o Vila Nova. Constam no projeto enviado ao BID as obras de implantação do Parque do Piraí, a ser construído junto à Rodovia do Arroz, na altura da antiga pedreira do XV, região rural do bairro; e ainda ações de microdrenagem, pavimentação de vias e realização do esgotamento sanitário para aproximadamente 5 mil domicílios. 

Aprovado e assinado o financiamento, as próximas etapas preveem a realização dos projetos executivos, os licenciamentos ambientais e as licitações para as obras. O início das ações em campo deve ocorrer a partir da segunda metade do ano que vem. 

Enfim, são ações que beneficiam a cidade, e particularmente o Vila Nova. O bairro anseia por obras que venham melhorar a infraestrutura da região.

Nenhum comentário: