circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Instituto Cultural Vila Nova terá espaço na Escola Maestro

Grupo de lideranças do Vila Nova, encabeçado pelo vereador Adilson Girardi e o presidente do Conselho das Associações do Vila Nova, Elpidio Zimmermann, apresentou nesta quinta-feira (3) ao prefeito Udo Döhler o projeto de criação do Instituto Cultural Vila Nova. Acompanhado dos secretários Raulino Esbitekoski, da Cultura e Turismo; Roque Mattei, da Educação; e Marco Aurélio Braga, da Comunicação, o prefeito ficou satisfeito com a apresentação e abriu espaço para parcerias entre o Instituto e a Prefeitura.

Entre as parcerias estão a cessão de professores da Casa da Cultura para ministrar aulas de música e artes para alunos do bairro, a divulgação do projeto na rede municipal de ensino, com o apoio da Secretaria de Educação, e a cessão de espaços para abrigar o Instituto. Um destes espaços será a Escola Maestro Francisco Manoel da Silva, que teve os alunos transferidos para nova escola e atualmente abriga a Guarda Municipal.

Foto: Fernando Constantino

Um comentário:

Unknown disse...

Bem legal isso prova que ainda somos de Joinville, mas quantas associações tem a Vila Nova?