terça-feira, 22 de agosto de 2017

Circulando na Vila

Ginásio 50% concluído

Metade das obras do ginásio coberto na Escola Municipal Arinor Vogelsanger estão concluídas. Em visita ao local, o vereador Adilson Girardi verificou que para cumprir o prazo de entrega a empreiteira terá de agilizar as ações de acabamento, como o preenchimento das paredes, reboco, instalações elétricas, construção do piso e pintura em geral. A previsão da Prefeitura é de entregar a nova quadra para a comunidade escolar no início de 2018.

Drenagem

Com a liberação de tubos pela fábrica da Prefeitura, a Subprefeitura do Vila Nova está retomando obras de drenagem que estavam paralisadas desde o ano passado. Uma delas é na rua Comandante Karl Busch, lateral da Bento Torquato da Rocha. No local serão instalados mais de 200 tubos de 80 cm e outros 180 tubos de 1,oo m e 1,20m. Depois de concluída a tubulação, os moradores querem organizar adesão para pavimentar a rua com lajotas. 

Limpeza de rios

Com a proximidade das épocas de chuvas, a Subprefeitura inicia também os trabalhos de prevenção às cheias e alagamentos, com a limpeza e desassoreamento de valas e rios da região. O principal deles, o Águas Vermelhas e seus afluentes, devem receber atenção especial nos próximos meses. 


Paulo Schneider

Deve ocorrer em setembro a obra de recapeamento da rua Paulo Schneider, no Vila Nova. A via já recebeu as obras de preparação para o recape e agora aguarda a liberação por parte da Secretaria de Infraestrutura Urbana para receber a nova camada de asfalto, cujo projeto faz parte do financiaento do Badesc para recapeamento de 48 ruas em Joinville. No Vila Nova, além da Paulo Schneider, a Bento Torquato da Rocha também foi beneficiada. 

Nenhum comentário: