sábado, 19 de agosto de 2017

Cavin discute implantação de sistema de esgoto sanitário no Vila Nova

Estação deve ser construída no terreno em destaque.
O Conselho das Associações do Vila Nova promove audiência pública na próxima quinta-feira, dia 24, às 19h30, para discutir a implantação do sistema de esgoto sanitário no bairro. Técnicos da Companhia Águas de Joinville foram convidados e estarão presentes para apresentar o projeto de implantação do sistema. 

No governo Carlito Merss a Prefeitura, por meio da Águas de Joinville, realizou a implantação da rede de esgotamento no bairro. Passados mais de 7 anos, a tubulação está deteriorada e necessita de revisão geral antes de entrar em funcionamento. Além disso, é necessário a construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE), na região.

A proposta da Prefeitura é de instalar a ETE em terreno reservado junto ao rio Arataca, na Rodovia do Arroz, no loteamento Penski II. O temor dos moradores é de que o equipamento venha exalar mau cheiro e prejudicar todo o entorno. 

Por isso, o presidente do Cavin, Elpídio Zimmermann, convida toda a comunidade a participar da audiência, que ocorre no auditório da Escola Karin Barkemeyer, na rua Márcio Luckow, bairro Vila Nova, a partir das 19h30. "É importante a presença de todos para que possamos esclarecer as dúvidas em relação ao projeto", disse. 

Nenhum comentário: