sábado, 26 de agosto de 2017

Abertura dos Jogos Escolares de Joinville será neste domingo

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Joinville será neste domingo (27), a partir das 10 horas, no ginásio de esportes Abel Schulz, no centro da cidade. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes (Sesporte) e reunirá cerca 1.600 alunos-atletas de 59 escolas públicas e particulares, nas categorias de 11 a 13 anos e de 14 a 16 anos.

A Sesporte decidiu realizar a abertura em um domingo para permitir a participação dos pais. O público que for prestigiar a programação poderá acompanhar apresentações de fanfarras, grupo de dança e homenagens a atletas que representaram a cidade em competições nacionais e internacionais e a atletas revelados nos Jogos Escolares.

Logo após a cerimônia de abertura será realizada uma Rua de Lazer, com brinquedos infláveis e cama elástica, na praça da Bandeira, em frente ao Abel Schulz. No local, os estudantes também poderão participar de gincana esportiva, passando por estações com diferentes modalidades.

A primeira disputa dos Jogos Escolares será para a categoria de 14 a 16 anos. Depois, no final de setembro, começam as competições para a categoria de 12 a 14 anos.

Os primeiros jogos ocorrem na terça-feira (29) envolvendo equipes de futebol masculino, a partir das 8 horas, no campo do Tamandaré, no bairro João Costa.

Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: