terça-feira, 4 de julho de 2017

Usina hidrelétrica do Piraí aberta à visitação neste sábado

Quem ainda não conhece a usina hidrelétrica do Piraí, terá a oportunidade de visitá-la neste sábado, 8 de julho, das 14 às 17 horas. 

Localizada na Estrada do Salto 1, aos pés da cachoeira do Piraí, área rural de Joinville, a usina foi a primeira construída em Santa Catarina, em 1908, e é uma das únicas do Estado a gerar energia ininterruptamente. 

No passeio, além de contemplar a beleza exuberante da região, o visitante poderá conhecer o sistema de funcionamento da hidrelétrica e a integração existente entre o meio ambiente e a tecnologia. 

A entrada na usina é gratuita e o acesso será feito em grupos de 15 pessoas, acompanhados por técnicos da Celesc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), do Bombeiros Voluntários e do Grupo de Expedições Cachorro do Mato. 

Por questões de segurança, não será permitida a entrada de menores de 15 anos (mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis), animais de estimação, bem como bebidas alcoólicas. Os visitantes devem usar sapatos fechados e o acesso à cachoeira é vetado. 

A abertura da usina hidrelétrica do Piraí para visitação é uma iniciativa Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Celesc. 

Em caso de chuva, a visitação será cancelada.

Nenhum comentário: