circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Projeto de criação do Instituto Cultural Vila Nova é apresentado a voluntários no Sesc

O projeto para criação do Instituto Cultural Vila Nova foi apresentado na noite desta segunda-feira, no Sesc Comunidade, para um grupo de voluntários do bairro. A proposta foi explicada pelo vereador Adilson Girardi, que idealizou o Instituto e elaborou suas diretrizes iniciais. 

Em linhas gerais, o Instituto Vila Nova tem como propostas oferecer espaço para crianças, adolescentes e jovens no contraturno escolar, num trabalho baseado no voluntariado. "Além disso, pretende-se também incentivar os diversos enfoques culturais, como a dança, a música, o teatro, as artes visuais e a inclusão digital", explicou Girardi. 

O projeto será apresentado, dia 3 de agosto, ao prefeito Udo Döhler, com a proposta de buscar parcerias com a Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Educação. A intenção do grupo gestor é de iniciar as matrículas já no mês de setembro deste ano. 

Nenhum comentário: