domingo, 23 de julho de 2017

O avanço da pavimentação no bairro Vila Nova

Considerado o penúltimo bairro de Joinville em porcentagem de ruas pavimentadas, o bairro Vila Nova enfrenta um desafio para os próximos anos. Sair desta incômoda posição e figurar entre os bairros com melhor infraestrutura da cidade.

A tarefa não é simples, mas totalmente viável, e passa pelo comprometimento da comunidade, através das parcerias entre poder público e moradores. Além disso, espera-se para os próximos anos os investimentos prometidos pelo governo municipal e estadual. 

Nestes primeiros seis meses do ano, o que se viu foi o Vila Nova sair de uma condição de estagnação nas obras de pavimentação para um cenário de obras. São seis as ruas que receberam pavimento com lajotas, todas com participação dos moradores e apoio logístico da Prefeitura através da Subprefeitura Oeste.

Pelo menos outras 15 ruas já se mobilizam com listas de adesão para viabilizar a colocação de lajotas, acabando com lama e poeira, além da evidente valorização imobiliária. Na pavimentação com asfalto estão encaminhadas pelo menos cinco ruas. Duas delas com investimento exclusivo da Prefeitura.

O cenário é favorável e mesmo os mais pessimistas já admitem que as ações começam a acontecer, mesmo que sejam em sua maioria com recursos dos moradores. Afinal, como se comenta nas rodas de amigos, “antes, nem pagando saía”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro vereador...sou moradora da Rua Catharina Baumer. E qual é a situação? Alguma possibilidade de pavimentação?

Anônimo disse...

Olá, precisa pavimentada urgente!!!
Na rua onde eu e você motos.. porque quando o ônibus passa, socorroooooo!