domingo, 23 de julho de 2017

Ministério Público cobra melhorias no Case do bairro Vila Nova

Em 2016 moradores protestaram por falta de segurança
Inaugurado em 2014, o Centro de Atendimento Socioeducativo em Joinville, o Case, é alvo de ação do Ministério Público de Santa Catarina com cobrança de melhorias na construção, inclusive com pedido de interdição caso o Estado não comprove a regularidade da estrutura. 

O pedido de imposição de prazo para a apresentação de laudo sobre as condições de imóvel e de uma série de investimentos foi apresentado nesta semana e e está em análise na Vara da Infância e Juventude. A situação do centro instalado no Vila Novapara atendimento de jovens infratores vem sendo acompanhada pela promotoria da Infância e Juventude desde 2015. 

No início do ano passado, a cozinha e a lavanderia chegaram a ser interditadas, com liberação após reformas. Em nova vistoria da Vigilância Sanitária, há dois meses, foi apontada uma lista de irregularidades. Também em maio, visita dos bombeiros militares apontou deficiências nos sistemas de segurança e de prevenção. O Case não conta ainda com o habite-se. 

A ação cobra também o atendimento de toda as exigências feitas pelos bombeiros e Vigilância Sanitária, melhorias no sistema de comunicação e inscrição do centro em conselhos estadual e municipal de direitos da criança e do adolescente. A ocupação do Case gira em torno de 40 internos.

Fonte: Jornal A Notícia/Jeffferson Saavedra. Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: