quarta-feira, 5 de julho de 2017

Fim de semana é de festa no aniversário do Vila Nova

 Bairro comemora 151 anos de fundação nesta quarta-feira, dia 5 de julho

O Vila Nova já está em clima de festa. Nesta quarta-feira, dia 5 de julho, a comunidade comemora os 151 anos de um dos bairros mais simpáticos de Joinville. Para o fim de semana, dias 8 e 9, o Conselho das Associações – CAVIN em parceira com o Sesc Comunidade e as Associações de Moradores prepararam uma grande festa.

A festividade começa no sábado, dia 8, às 19h30, com a eleição das rainhas do Vila Nova. Concorrem candidatas nas faixas infantil, adulta e da terceira idade. O desfile das postulantes ao título ocorre no ginásio do Sesc Comunidade e promete reunir grande número de torcidas organizadas. 

No domingo, a festa começa com a abertura programada para as 9 horas, também no ginásio do Sesc. A solenidade contará com a presença de autoridades convidadas, banda do 62º Batalhão de Infantaria, lideranças da região, fanfarra da Escola Municipal Anaburgo e comunidade em geral. Logo após haverá apresentação de grupos de dança do bairro.

Ao meio-dia o serviço de gastronomia promete surpresas. Haverá barracas com venda de churrasco, doces e cucas coloniais, risotos, pirão com linguiça, cachorro quente, caldo de cana, entre outros atrativos. 

Durante o período da tarde o ginásio do Sesc será palco de apresentações culturais, com danças, grupos folclóricos e culturais da região. No ambiente externo, grupos de artesanato promovem mais uma edição da feira, que contará também com brechós, venda de livros usados, entre outros. O encerramento está previsto para as 17 horas.

O Sesc Comunidade fica na rua Alvin Pasold, s/n, Vila Nova, nos fundos da Subprefeitura Oeste.

Nenhum comentário: