sábado, 29 de julho de 2017

Estação de Tratamento de Água Cubatão tem parada programada para este domingo (30)

A Companhia Águas de Joinville realizará obras de manutenção e melhoria neste domingo (30), a partir das 6h. Para realizar o serviço, será necessário suspender a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, que abastece 65% de Joinville.

Serão realizadas duas obras de manutenção no sistema de abastecimento e mais duas interligações em um adutora.

Os bairros Aventureiro, Jardim Paraíso, Vila Cubatão, Jardim Iririú, Iririú, Bom Retiro, Saguaçu, Santo Antônio e Jardim Sofia serão mais afetados pelo desabastecimento. A previsão é que o fornecimento de água nessa região normalize ao longo de terça-feira (1). “Com a conclusão das obras, esses bairros serão os mais beneficiados, porque o abastecimento nessas áreas vai melhorar”, afirma Bruno Gentil, gerente de água da Companhia.

Os demais bairros abastecidos pela ETA Cubatão, das regiões norte, leste e sul da cidade, devem ter o abastecimento restabelecido na madrugada de segunda-feira (31).

A Águas de Joinville pede compreensão de todos e reforça a importância do consumo consciente e de reservação própria (caixa-d’água) em todas as residências. 

A orientação é de que a caixa-d’água tenha capacidade para 200 litros por morador – por exemplo, se a casa tem 5 moradores, a caixa deve ser de 1000 litros.

Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: