segunda-feira, 24 de julho de 2017

Assembleia Legislativa promove audiência pública na Escola Maestro nesta terça (25)

Professores discutiram mudança de escola nesta segunda-feira
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou a realização de audiência pública na Escola Maestro Francisco Manoel da Silva nesta terça-feira, dia 25, às 19 horas. O tema será o processo de transferência de alunos e professores para a nova escola, Bailarina Lisolett Trinks, localizada na rua Rudolf Baumer, no loteamento Parque XV 4, também no Vila Nova. 


A reunião foi solicitada aos deputados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), que encaminhou abaixo assinado com mais de mil assinaturas, segundo o Sinte. A preocupação da comunidade é com a falta de informações oficiais a respeito da destinação que será dada ao prédio da Escola Maestro, que tem uma história de 60 anos no Vila Nova. 


Além disso, os professores também querem garantias de que todo o corpo docente seja mantido pelo menos até o final do ano letivo. Em reunião na manhã desta segunda-feira, a gerente regional de Educação, professora Lorena Rothbarth, ouviu os professores e levou as reivindicações para tentar uma solução. 


O vereador Adilson Girardi, que participou da reunião,  ratificou o apoio aos professores e considerou razoável que o Estado mantenha todo o corpo docente até o final do ano letivo, "até para evitar prejuízo aos alunos", disse. 

Girardi disse ainda que vai insistir com os governos estadual e municipal para que o prédio do Maestro seja utilizado para fins educacionais. "Sabemos que há a intenção do Município instalar parte da Secretaria de Proteção Civil no local. É uma medida inicial que garante a ocupação e em certa medida beneficia a segurança no bairro, mas vamos continuar defendendo o uso do espaço para a educação", afirmou.

A audiência pública na Escola Maestro começa às 19 horas e é aberta à comunidade.

Foto: Fernando Constantino

Nenhum comentário: