quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vigilância Sanitária de Joinville alerta sobre alimentos comercializados em semáforos

Pinhão cozido, salame, castanha e ovos são alguns dos produtos

Os consumidores devem ficar atentos m relação a alimentos vendidos nos semáforos e por ambulantes. Este é o alerta da Vigilância Sanitária de Joinville, que promove ações contínuas de fiscalização, apreensão e inutilização de produtos comercializados sem autorização e sem procedência.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Edilaine Pacheco Pasquali, alerta sobre os riscos à saúde pelo consumo destes produtos, acondicionados e manipulados de maneira indevida, como pinhão cozido, salame, castanha e ovos.

“É preciso cuidado devido ao aumento deste tipo de comércio e ao atendimento hospitalar de casos que podem ter relação ao consumo de produtos contaminados por bactérias. Devido a falta de origem, não é possível identificar as possíveis falhas na produção ou distribuição do produto”, comenta Edilaine.

O blog da Vigilância Sanitária de Joinville é atualizado, diariamente, com resoluções que proíbem a produção e comercialização de produtos alimentícios e de saúde, após constatadas irregularidades pela análise laboratorial dos mesmos e notificados pela ANVISA e Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual.

Nenhum comentário: