circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Informática de forma criativa e divertida

Ensinar informática para crianças de 9 a 13 anos de forma criativa e divertida. Esta é uma das propostas do Code Club, um projeto que nasceu na Inglaterra e logo se espalhou pelo mundo. Baseado no trabalho voluntário, o programa chegou a Joinville. A história do Code Club no bairro Vila Nova começa na mais antiga escola municipal da cidade, a Escola Anaburgo. 

Por enquanto são 40 alunos que participam das aulas realizadas nas terças e sextas-feiras, das 17h15 às 18h15. Durante uma hora de estudos, as crianças aprendem de forma criativa a desenvolver programas básicos de computador. 

A implantação do Code Club na Escola Anaburgo conta com o apoio de profissionais que atuam na empresa TOTVS. Um deles, Sandro Giacomozzi, é voluntário e ajuda a ministrar as aulas na escola. 

A ideia é motivar outros voluntários para que o projeto possa ser estendido para as demais escolas da rede municipal de ensino. 

Nenhum comentário: