terça-feira, 20 de junho de 2017

Curso de artesania com inscrições abertas até o final de junho

Até o dia 30 de junho, estão abertas as inscrições para o curso de artesania, oferecido pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS). 

Ao se inscrever, os alunos devem optar por uma das seguintes técnicas: patchwork, patchaplique, bordado, peças para casa e decoração, macramê, bonecas e, a nova modalidade, peças para guarda-roupas de bonecas. 

Os cursos são ministrados por instrutores sociais da SAS e têm por objetivo o ensino da artesania como fonte geradora de renda. 

Cada curso tem duração de quatro meses, com início no mês de agosto. As aulas acontecerão uma vez por semana, nos períodos matutino ou vespertino (de acordo com o calendário de cada curso) e serãorealizadas no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador - CEPAT (Rua Abdon Batista, 342 – Centro) e no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Papa João Paulo II (Rua Theonesto Westrupp – bairro Aventureiro). Na Igreja São Francisco de Assis (Rua Antônio José da Costa – bairro Adhemar Garcia), também haverá curso de bordado. 

Os interessados em participar dos cursos devem comparecer ao CEPAT, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, munidos de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. As matrículas são gratuitas e as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais terão prioridade no preenchimento das vagas.

Nenhum comentário: