quinta-feira, 18 de maio de 2017

Quatro bairros da Zona Norte de Joinville têm abastecimento de água comprometido

A Companhia Águas de Joinville informa que quatro bairros de Joinville continuam com o abastecimento comprometido nesta quinta-feira (18): América, Costa e Silva, Santo Antônio e Glória. Técnicos da Companhia acreditam que o problema esteja relacionado a um vazamento não visível na rede de distribuição. Não existe previsão para que o sistema seja normalizado.

“A pressão do sistema está baixa. Acreditamos que um vazamento não visível seja responsável por esse problema. Estamos trabalhando com o auxílio de equipamentos para encontrar e consertar”, fala o gerente de água da Companhia, Bruno Gentil.

Vazamentos não visíveis acontecem quando a água sai da rede de distribuição e permanece no subsolo. “Essa água pode estar indo para uma rede de drenagem, por exemplo”, explica Gentil. A identificação desses pontos é feita pelos equipamentos conhecidos como geofones.

Se necessário, moradores dos dois bairros podem solicitar caminhão-pipa pela central 115. Escolas e unidades de saúde têm prioridade no atendimento.

Nenhum comentário: