sexta-feira, 19 de maio de 2017

Defesa Civil monitora a chuva em Joinville

A intensa chuva registrada em Joinville durante toda madrugada de sexta-feira (19) somou a elevada precipitação de 96 milímetros nas últimas 24 horas, mas não provocou situações de emergência e apenas alguns casos isolados de acúmulo de água em via pública e queda de um muro no bairro Vila Nova. 

Em caráter preventivo, equipes da Defesa Civil de Joinville passaram a monitorar os principais rios que cortam vários bairros das zonas Norte, Oeste, Leste e Sul, como o Rio do Braço, Águas Vermelhas, Itaum e Itaum Mirim. 

No bairro Itinga foram registrados pontos de acúmulo de água sobre a pista na rua Waldemiro José Borges e no bairro Vila Nova a queda de muro sem gravidade na rua Fernando Brodbeck. 

A previsão para as próximas horas é de chuva persistente, porém de baixa intensidade, tendendo a melhorar no sábado. 

Além de monitorar os rios, a Defesa de Joinville mantém o alerta para os casos de deslizamento que normalmente ocorrem em situações de chuva persistente em regiões de solo instável.Nesses locais, devem ser observas quaisquer movimentações de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. 

A Defesa Civil também recomenda que as pessoas evitem o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados, em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 

Nos casos de emergência, a Defesa Civil de Joinville deve ser acionada pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Nenhum comentário: