circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeitura de Joinville amplia oferta de consultas e exames especializados

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando, a partir desta sexta-feira (28/04), a oferta de consultas e exames especializados. O objetivo é reduzir a demanda reprimida e tornar mais rápido o acesso da população a estes procedimentos.

Com essa ação, a Secretaria de Saúde vai aumentar em cerca de 30% a oferta de exames e consultas. O investimento mensal é de R$ 200 mil.  

A área de atendimento à saúde da mulher será beneficiada, por exemplo, com mais 600 exames por mês de ultrassom transvaginal e de mama. A área de oftalmologia receberá mais 460 consultas mensais

O agendamento para as consultas é realizado pela Secretaria da Saúde, que faz os contatos obedecendo aos critérios de fila e de regulação.

Os procedimentos serão realizados no prestador de serviço CIES - Instituto Ebenezer, localizado em frente ao SESC , na rua Itaiópolis, 401.  

Os exames e consultas ofertados são:

Endoscopia ambulatorial: 245 exames
Retosigmoidoscopia: 50 exames
Ultrassom transvaginal/mama: 600 exames/mês
Doppler: 300 exames/mês
Colonoscopia ambulatorial: 150 exames/mês
Colonoscopia hospitalar: 200 exames/mês
Oftalmologia: 460 consultas/mês
Protoclogia: 150 consultas/mês

Nenhum comentário: