sexta-feira, 7 de abril de 2017

Festa da Banana de Joinville acontece neste domingo

A 7ª edição da Festa da Banana de Joinville vai ser realizada neste domingo, 9 de abril. O evento é uma realização do Programa de Desenvolvimento da Mulher Rural GDMR Mulheres Unidas, com apoio da Associação dos Bananicultores de Joinville, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Epagri. Tem o patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville.

O evento vai ser realizado no galpão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica na estrada Blumenau, km 16, no bairro Vila Nova. Entidades e moradores de toda a estrada estão mobilizados para a festa. “Esperamos de 600 a 800 pessoas”, disse uma das organizadoras, Ingrid Poltronieri.

A programação começa às 10h com culto ecumênico. Às 11h30, é aberto o buffet com pratos a base de banana (banana a milanesa, rocambole de banana, lasanha de banana e farofa de banana), além de três tipos de carnes, maionese e salada. O almoço custa R$ 25 por pessoa. A partir das 13h30, vai ter apresentação e coroação da rainha e princesas mirins da festa. E às 14h30 começa a tarde dançante com apresentação de bandoneon dos “Irmãos Radoll”.

Durante todo o evento, haverá venda de produtos coloniais como pães, cucas e doces da AJAAR, Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais.

Nenhum comentário: