quarta-feira, 15 de março de 2017

Moradores do Vila Nova pedem soluções para quedas de energia

Celesc diz que vai investir em nova subestação no Vila Nova
Moradores do Vila Nova estiveram no Plenário nesta quarta-feira (15) para reivindicar melhorias na rede de distribuição de energia elétrica. Eles puderam ouvir as explicações do diretor regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), o engenheiro eletricista Jean Costanzi. A situação mais debatida foi a da estrada Blumenau e os vereadores da Comissão de Participação Popular decidiram requerer à Celesc um estudo sobre a rede na estrada, que fica na região rural de Joinville.

Moradores da via, que tem 12 km de extensão, reclamaram de quedas ocorrendo de duas a três vezes por semana e perda de eletrodomésticos por conta de sucessivos ligamentos e desligamentos. Outra reclamação registrada foi quanto à falta de manutenção das linhas e dos transformadores.

Costanzi afirmou que mais de 70% dos casos de desligamentos não programados de Joinville ocorrem por causa de objetos que caem sobre as linhas de distribuição, como árvores. Dos mais de nove mil transformadores que existem na cidade, até 2% enfrentariam problemas como sobrecarga.

Investimentos

Quanto a investimentos futuros da Celesc, Costanzi afirmou que a empresa pública deve investir R$ 100 milhões nos próximos 5 anos. No Vila Nova, os investimentos seriam destinados à aquisição de terrenos e à instalação de uma subestação de energia elétrica.

Fonte: Câmara de Vereadores de Joinville.

Nenhum comentário: