circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Prefeitura de Joinville entrega área de lazer na comunidade Jativoca

A Prefeitura de Joinville inaugurou nesta terça-feira pela manhã (13) a primeira área de lazer da comunidade do Jativoca, no bairro Nova Brasília.


Os moradores da região poderão utilizar os equipamentos da academia de ginástica ao ar livre e os brinquedos do parque infantil, que está sendo montado no mesmo terreno. A praça está localizada na rua Jativoca, em terreno próximo à escola municipal Júlio Machado da Luz. 

Para a comunidade, a entrega da área de lazer teve o sentimento de “um sonho que se torna realidade”, como definiu Jucélia Maria, que falou em nome da Associação dos Moradores do Jativoca. 

A diretora da escola Júlio Machado da Luz, Vanessa Triervailer de Souza, lembrou que a praça era um dos cinco sonhos da comunidade, listados no projeto Oásis Jativoca, uma iniciativa do Rotary Club de Joinville Manchester. 

Os outros itens do projeto já contemplados são: melhoria da sinalização viária próxima à escola e instalação de lixeiras para a coleta de lixo reciclável. 

O prefeito Udo Döhler destacou os investimentos feitos na unidade escolar e a forte participação da comunidade na luta por novas melhorias. “Este é um presente que a comunidade do Jativoca está nos dando. Que vocês continuem dando essa colaboração para a cidade de Joinville”, elogiou. 

O novo espaço recebeu o nome de “Geração Saúde”, sugestão apresentada pela aluna Renata Gonçalves de Jesus, de 9 anos, vencedora do concurso realizado entre os alunos da escola. Renata acompanhou o prefeito no descerramento da placa inaugural. 

A academia de ginástica foi instalada pela Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) dentro do programa das Academias da Melhor Idade (AMI). Foi 68ª AMI instalada pela Felej, segundo o gerente de patrimônio Amarildo João. 

O terreno da Prefeitura recebeu toda a infraestrutura por parte da Subprefeitura da Região Sudoeste. “Tenho certeza que essa área de lazer vai deixar a comunidade do Jativoca mais feliz”, reforçou o subprefeito da Região Sudoeste, Ariel Gonçalves. 

O presidente da Associação dos Moradores, Ville Fierl, disse que o novo espaço será cuidado pelos moradores. “A cada dia uma pessoa da Associação está encarregada de cuidar do local”, informou. 

Foto: Jaksson Zanco - Secom

Nenhum comentário: