circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

domingo, 18 de dezembro de 2016

População pode dar sugestões sobre estacionamento rotativo

A Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville – IPPUJ disponibiliza um formulário online para sugestões da população sobre o sistema de estacionamento rotativo público de Joinville.

As propostas serão analisadas por um grupo técnicos de trabalho. Em caso de relevância e viabilidade, as sugestão poderão ser adotadas no modelo a ser implantado. Para enviar sugestões sobre a licitação, acesse o formulário eletrônico de sugestões.

O novo sistema de estacionamento de Joinville está previsto para entrar em funcionamento no decorrer de 2017 – não há data prevista. Na primeira fase de implantação do sistema, serão oferecidas 2,1 mil vagas. Num segundo momento, serão outras 1,1 mil. Ao todo, o sistema rotativo contará com um total de 3.276 vagas, incluindo espaços para carga e descarga, idosos e pessoas com deficiência com comprometimento de mobilidade.

O modelo é inovador nas políticas públicas nacionais, porque destinará toda a outorga que cabe ao Município em ações de mobilidade urbana. Do montante arrecadado, 30% da receita será destinada ao Departamento de Trânsito – DETRANS para ações de fiscalização do contrato e sinalização de trânsito e o restante (70%) será destinado ao Fundo Municipal de Mobilidade, que investirá em ações voltadas ao transporte sustentável de pessoas.

Nenhum comentário: