circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

domingo, 18 de dezembro de 2016

Agricultores do Vila Nova participam de palestra sobre nota fiscal eletrônica

Mais de 150 agricultores da região rural do Vila Nova participaram no dia 14 de dezembro de palestra sobre a Nota Fiscal Eletrônica, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação 25 de Julho, Sementes Macoppi e Arroz Urbano, no salão da igreja Santo Antônio, na Rodovia do Arroz.

O encontro teve como palestrante o professor do Senar Claudomiro Antunes, que explicou em detalhes os procedimentos para preencher e utilizar a nota fiscal eletrônica. "A partir de janeiro praticamente toda a produção agrícola de Joinville deverá começar a utilizar o novo formato fiscal", disse.

Da parte dos agricultores, a principal dúvida é em relação à disponibilidade de Internet no meio rural. Na maioria das estradas rurais ainda não há conexões seguras e alguns produtores tiveram que instalar antenas para Internet via rádio. 

Segundo o presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, a partir do próximo ano serão intensificados os treinamentos para agricultores que queiram se qualificar sobre o uso da nota eletrônica. 

Fotos: Adilson Girardi

Nenhum comentário: