quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Usina hidrelétrica do Piraí aberta à visitação neste sábado (19)

Neste sábado (19), a usina hidrelétrica do Piraí, localizada na área rural de Jonville, estará aberta ao público, das 14 às 17 horas. Esta será a última vez que a usina vai abrir para visitação, em 2016

Além de contemplar a beleza exuberante da região, o visitante poderá conhecer o sistema de funcionamento da hidrelétrica e a integração existente entre o meio ambiente e a tecnologia.

A entrada na usina é gratuita e o acesso será feito em grupos de 15 pessoas, acompanhados por técnicos da Celesc, Fundação Turística de Joinville, Bombeiros Voluntários e Grupo de Expedições Cachorro do Mato.

Por questões de segurança, não será permitida a entrada de menores de 15 anos (mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis), animais de estimação, bem como bebidas alcoólicas. Os visitantes devem usar sapatos fechados e o acesso à cachoeira é vetado.

Para oferecer serviços de apoio como estacionamento, banheiros e lanchonete, a propriedade Vale do Ouro – localizada a cerca de duzentos metros da usina – estará aberta ao público.

A usina está localizada no final da Estrada do Salto 1, aos pés da cachoeira do Piraí. Em caso de chuva, a visitação será cancelada.

Usina Hidrelétrica do Piraí

Fundada em 1908, a hidrelétrica foi a primeira construída em Santa Catarina e é uma das únicas do Estado a gerar energia sem sofrer interrupções.

A abertura da usina hidrelétrica do Piraí para visitação é uma iniciativa da Fundação Turística de Joinville em parceria com a Celesc.

Fonte: Prefeitura de Joinville.

2 comentários:

Rosane Stange - All I need is You, Lord. disse...

Vish! Será que abre mesmo? Confirmei a data aqui neste blog e depois que cheguei em casa, fiquei pensando se era mesmo confiável ou enganação...tanto que nem responderam meu comentário....http://www.clickjoin.com.br/viver-joinville/visite-a-usina-hidreletrica-do-pirai/

Adilson Girardi disse...

Abriu.