circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Comunidade do Vila Nova vai pedir mais estrutura de segurança no bairro

A comunidade organizada do Vila Nova vai entregar ofício às autoridades do Estado e do Município para solicitar uma estrutura melhor de segurança para o bairro. Ao documento será anexado abaixo-assinado pelos moradores da região. A decisão é fruto da assembleia extraordinária realizada nesta quinta-feira pelo Conselho de Segurança e Conselho das Associações do Vila Nova – Cavin.

No encontro, que contou com a participação de policiais militares, da delegada da Polícia Civil do bairro, do vereador eleito Adilson Girardi e de aproximadamente 50 comerciantes do vila Nova, os participantes reclamaram da onda de violência que vem ocorrendo principalmente nos estabelecimentos comerciais.

Nas últimas semanas foram mais de 10 arrombamentos a pontos comerciais, além do registro de dois homicídios envolvendo jovens do bairro. O vandalismo, com pichações de fachadas e muros, é outra preocupação da comunidade do bairro.  “Nós estamos aqui para discutir com as autoridades policiais alternativas para tentar conter esta onda de violência”, disse Adilson Girardi.

Para a delegada Priscila Cemin, que atua na delegacia instalada no Vila Nova, é importante que as pessoas façam o Boletim de Ocorrência, presencial ou pela internet, e municiem a polícia com o máximo de informações, “para que a polícia consiga prender e manter o criminoso preso”, explicou.

Questionada sobre a vinda de mais policiais para o bairro, ela mencionou a oportunidade dos moradores fazerem o pedido. “Com a chamada dos novos policiais anunciada pelo governo é hora das entidades organizadas reivindicar o reforço”, orientou.

Para o sargento Rolf, da Polícia Militar, é necessário que a comunidade se envolva e trabalhe em parceria com a polícia. “Nós precisamos estar preparados, saber o que fazer, e para isso é importante a parceria da polícia com os moradores”, disse.


No ofício a ser encaminhado para o governo, Cavin e Conseg vão solicitar o aumento do efetivo de policiais civis, a ampliação de efetivo do Canil da Polícia Militar, o deslocamento de equipe de policiais para o Terminal de ônibus do bairro e ainda a ampliação das rondas ostensivas nas principais ruas do Vila Nova. 

Nenhum comentário: