terça-feira, 25 de outubro de 2016

Matrículas no EJA de Joinville continuam abertas

Jovens e adultos de Joinville que não completaram o ensino fundamental ou médio e pretendem retomar os estudos em 2017 têm nova oportunidade através do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) oferecido pela Secretaria de Educação. As matrículas ficam abertas o ano todo.

O EJA é um programa de ensino destinado a alunos a partir de 15 anos de idade para cursar do 1º ao 9º ano. Em 2016, a Prefeitura de Joinville atendeu a 1.826 pessoas que retomaram os estudos pelo EJA. Atualmente, as aulas são oferecidas em 20 escolas da rede municipal.

O primeiro passo dos interessados é se dirigir a uma escola próxima de sua casa para verificar se está incluída no EJA ou qual a unidade mais próxima. Mais esclarecimentos podem ser obtidos na sede do EJA na Secretaria de Educação, à rua Itajaí, 390, de segundas a sextas-feiras das 8 às 14 horas ou pelos telefones 3431-3025 e 3431-3053.

Para se matricular, o interessado deve optar pelo segmento de alfabetização (1º ao 5º ano) ou de conclusão do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e histórico escolar (para os do 6º ao 9º ano).

Se o aluno é menor de 18 anos, pais ou responsáveis devem assinar um termo de responsabilidade. Caso o aluno não tenha o histórico escolar que comprove que estudou da 1ª à 4ª série, passará por uma avaliação para saber qual série deve frequentar. A matrícula é gratuita.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: