quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Estado divulga calendário de matrículas para 2017

Inicia na segunda-feira, 24, a rematrícula para os alunos da rede estadual de ensino. Neste ano a novidade é que, do 6º ao 9º ano e do ensino médio, a renovação será pela internet no sistema Estudante Online. Quem não tem acesso residencial, poderá usar a estrutura de laboratórios de informática das escolas. Para turmas do 1º ao 5º ano a rematrícula permanece nas secretarias escolares.
As matrículas para novos alunos no ensino fundamental e médio acontece de 24 de novembro a 2 de dezembro, com mais uma oportunidade programada para os dias 1º a 6 de fevereiro. No ensino profissionalizante, a inscrição ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro e 1º e 2 de fevereiro. As orientações foram repassadas a todos os gestores nesta quarta-feira durante reunião organizada pela Gerência Regional de Educação (Gered).
“Quando foi implantado Estudante Online era sabido que, gradativamente, haveria uma migração da matrícula manual para o sistema. Acreditamos que vai ser mais rápido e a informatização permite maior controle por parte das secretarias escolares e também da Secretaria Estadual de Educação (SED)”, avalia a gerente de Educação, Olizilma Bussmann Witt. O calendário é para todas as escolas estaduais de Santa Catarina.
Fonte: Gazeta de Joinville

Nenhum comentário: