circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vila Nova ganha unidade de processamento de pescados

Unidade vai processar uma tonelada de pescados por dia
A partir de agosto entra em funcionamento a primeira unidade de processamento de pescados de Joinville. A empresa Pescados Piraí Ltda, com sede no bairro Vila Nova, terá produção inicial de 1 tonelada de pescados por dia. 

O empreendimento é uma extensão do já famoso Pesque Pague Piraí, localizado na Estrada do Atalho. Os proprietários, José Valdecir Will e Mirian Kath, já atuam há 17 anos no setor pesqueiro no Vila Nova e respondem pela maioria da produção de peixes de lagoa na cidade. 

Segundo Valdecir, a produção será de filé de tilápias, mas a unidade está licenciada para produzir outros sete tipos de produtos. Inicialmente 50% da produção virá do próprio pesque pague da família. O restante da matéria prima vem de piscicultores da região de Joinville. 

A unidade começa a operar com cinco funcionários, "podendo aumentar conforme a necessidade e demanda", comentou Valdecir Will.

Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: