segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prazo para alistamento militar obrigatório termina no dia 30

Termina no dia 30 de junho o prazo para o alistamento militar obrigatório de jovens brasileiros que completarem 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2016 e residirem em Santa Catarina. A inscrição deve ser feita pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br.

No processo online, os jovens nascidos em 1998 devem preencher os campos solicitados com os dados dos seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de nacionalização ou registro geral (RG) e CPF (caso não possua, faça sua inscrição no cadastro de contribuintes acessando a Receita Federal), sendo obrigatório também que o cidadão tenha um e-mail para o cadastro.

Em Joinville, a área responsável pela Junta Militar é a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot). Somente poderá se alistar cidadão brasileiro nato ou com naturalização brasileira.

O alistamento é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. 

Aqueles que têm alguma necessidade especial devem procurar a Junta de Serviço Militar para entrar com um pedido de isenção do Serviço Militar, no horário das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira. 

A Junta fica na rua Saguaçu, 265, no mesmo prédio onde funciona a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

O telefone é (47) 3431-5052.

Nenhum comentário: