quarta-feira, 1 de junho de 2016

Monitoramento por câmeras para melhorar a segurança no Vila Nova

Repetidos assaltos ocorridos em estabelecimento comercial na rua Marquês de Maricá, no bairro Vila Nova, motivaram empresários buscar alternativas para melhorar a segurança na região. Assim, a empresa VFG Tecnologia em Segurança começou o projeto para instalação do kit Guardião, como é chamado o sistema de câmeras de monitoramento. 


A primeira rua beneficiada será a Marquês de Maricá, mas a empresa, com o apoio do Conselho das Associações do Vila Nova, deve estender o benefício para todo o bairro. “A ideia é monitorar todas as entradas e saída e os pontos de concentração de pessoas”, disse um dos responsáveis pela empresa. 

Depois de aprovar o projeto junto às autoridades municipais, a ideia é instalar sistemas nas proximidades da Expoville e nas proximidades da Rodovia do Arroz, para o monitoramento das duas principais opções de entrada e saída do bairro. O Conselho das Associações – Cavin está realizando trabalho de adesão junto aos comerciantes na rua XV de Novembro para que possa ser instalado o monitoramento total da via. 

Depois que conseguir a adesão, será apresentado projeto nos órgãos competentes, conforme determina a lei municipal 8.167, de março de 2016. De acordo com a legislação, para instalar as câmeras “devem as associações e conselhos ter respaldo pela maioria dos moradores da região envolvida pelo projeto, aprovado em assembleia, com ata e lista de presença registrada em cartório e protocolada na secretaria municipal competente”.

Nenhum comentário: