quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fundação 25 de Julho e Cerest realizam segunda fase de pesquisa sobre uso de agrotóxicos

Técnicos da Fundação 25 de Julho e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizam nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) a segunda fase da pesquisa sobre doenças crônicas provocadas pelo uso abusivo de agrotóxicos. O trabalho envolve agricultores da região rural do bairro Vila Nova.

Segundo a assistente social Jaqueline do Rocio Alves Coelho, da Fundação 25 de Julho, esta será uma nova pesquisa de comparação, após um ano do projeto, implantado em 2015. 

“Haverá também abordagem com especialistas de fisioterapia sobre dores musculares e nas articulações, possivelmente relacionadas às doenças contraídas por contaminação por agrotóxicos”, comenta.

Os trabalhos serão realizados por equipe composta por médicos, enfermeiros, engenheira sanitarista, terapeuta ocupacional e assistente social, todos do Cerest e da Fundação 25 de Julho.

As ações começam dia 2, das 8 às 11 horas, na Estação da Saúde Vila Nova Rural (Escola Municipal desativada André Immetzberger), na Rodovia do Arroz; prosseguem no período da tarde, das 14 às 16 horas. 

No dia 3, nos períodos da manhã e tarde serão realizadas visitas domiciliares a agricultores acamados ou com dificuldade de locomoção.

Foto: Rogerio da Silva/Secom

Nenhum comentário: