quarta-feira, 8 de junho de 2016

Crianças do CEI Raio de Sol apresentam experiências em Feira de Ciências

Crianças de 4 e 5 anos do Centro de Educação Infantil Raio de Sol, no bairro Vila Nova, apresentam nesta quarta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, uma série de atividades e trabalhos desenvolvidos para a Feira de Ciências. 


O resultado é fruto das experiências vivenciadas em sala de aula durante o mês de maio. E agora eles mostram à comunidade aquilo que aprenderam.

Na plateia, pais e familiares orgulhosos assistem à explicação que os próprios alunos apresentam sobre temas como a prevenção à proliferação do mosquito da dengue, a preservação dos mananciais e dos rios Cachoeira e Águas Vermelhas, sobre a germinação das plantas, a energia e o movimento e o estudo sobre a vida marinha.

“São 16 turmas, oito em cada período, que desenvolveram temas variados e hoje mostram, através de trabalhos feitos em sala de aula, os resultados para a comunidade”, disse a professora Jucélia Kricinski Schroeder, diretora do CEI Raio de Sol.

Para estudar a vida marinha, por exemplo, os alunos trabalharam na construção de um mar dentro de garrafas PET. “A partir deste experimento eles puderam desenvolver o conhecimento sobre os diversos aspectos que envolvem o tema”, disse a professora Doraci Tambosi.

E nas explicações, com desenvoltura e simplicidade, os pequenos cientistas foram convincentes.

“As crianças surpreendem a gente”, diz Doraci, satisfeita com o desempenho dos seus alunos.

Fotos: Rogerio da Silva / Secom

Nenhum comentário: