quinta-feira, 2 de junho de 2016

Comunidade promove 7ª Festa do Aipim no fim de semana

Música, folclore e gastronomia típica animam mais uma Festa do Aipim, no fim de semana na Sociedade Dona Francisca, em Pirabeiraba. 

O evento, realizado tradicionalmente na sexta-feira e no domingo (dias 3 e 5), é uma homenagem a uma das principais culturas da região rural de Joinville. A festa tem apoio da Prefeitura de Joinville, através da Fundação 25 de Julho. 

Nesta sétima edição, as atividades começam na sexta com o torneio de tiro ao alvo seta, modalidade que reúne adeptos da comunidade rural de Pirabeiraba. 

Às 19h30 começam as olimpíadas folclóricas, uma animada competição que envolve brincadeiras da tradição colonial de Joinville.

O jantar será servido a partir das 19h30. O prato é o schwartzauer (sopa preta), sopa branca e sopa de aipim. O preço é de R$ 15 reais por pessoa. Na sequência, com entrada livre, a animação com o musical “Irmãos Radoll”.

No domingo, às 9 horas, as comemorações reiniciam com mais uma etapa da olimpíada folclórica, que se estendem até as 11h30. O almoço, à base de aipim, tem preço unitário de R$ 30. No cardápio, marreco, coxa e sobrecoxa de frango, bisteca, alcatra, língua, maionese de aipim, escondidinho de aipim, saladas, entre outros.

A domingueira começa as 13h30, com animação do trio musical “Edelweiss”, de São Bento do Sul, também com entrada livre. O encerramento da festa está previsto para as 18 horas, com a colheita do aipim exposto no salão.

Mais informações pelo telefone (47) 3428-0271, com Hilda Schulze.

Nenhum comentário: