quinta-feira, 30 de junho de 2016

Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau faz reunião sobre furtos na região rural

A assembleia da Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau (Amesb) realizada nesta quarta-feira à noite, na escola desativada André Immetzberger, na Rodovia do Arroz, discutiu com moradores e autoridades os constantes furtos de fios telefônicos e de residências na região rural do bairro Vila Nova.

Segundo os moradores, nos últimos meses deste ano, praticamente todas as semanas ocorrem furtos de fios telefônicos na Rodovia do Arroz, nas proximidades da Estrada Arataca e Lagoinha. Com isso, toda a região fica sem telefonia fixa, prejudicando moradores e comerciantes, que dependem dos telefones para os negócios. 

O policial civil Ricardo, da Delegacia do Vila Nova, explicou que agora é possível que os moradores que se sentirem prejudicados façam o Boletim de Ocorrência para averiguação da Polícia. Outro tema levantado foi sobre as empresas que compram os produtos dos roubos, geralmente cobre e ferro. A Prefeitura diz que qualquer suspeita pode ser informada ao serviço de Ouvidoria, através do fone 156, para que seja acionada a fiscalização específica.

Na região da Estrada do Salto II uma onda de furtos ocorreu na semana passada. Cinco propriedades foram invadidas e os ladrões levaram equipamentos agrícolas. A Polícia Civil orientou para que os moradores façam o boletim de ocorrência, para que os casos sejam investigados e os autores responsabilizados. 

Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: