quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bandoneon Fest com entrada gratuita neste domingo (15)

As portas estarão abertas para o público que quiser prestigiar mais uma edição do Bandoneon Fest, neste domingo (15), a partir das 9 horas, na Sociedade Rio da Prata, em Pirabeiraba. O maior encontro de músicos de bandoneon do Brasil chega à sua 16ª edição com apresentações inéditas, comidas típicas e tarde-dançante ao ritmo de sete bandas alemãs. 

Para este ano os organizadores da festa convidaram a bandonionista holandesa Simone Van Der Weerden, considerada a melhor solo do mundo em 2014. Ela subirá ao palco acompanhada de Ivana Lampe e Francine Nunes Ienke, trazendo ao público, pela primeira vez, um show de bandoneon composto exclusivamente para mulheres. 

A festa ainda vai contar com atrações musicais da Banda do 62º Batalhão de Infantaria, Relembrando Krüger e Vogelsanger com Guilherme Bächtold, André Luiz Cruz e Alunos de Bandoneon de Joinville, Orimar Hess e cantora mirim Ana Claudia Hess, Tangos com Ivonita di Concilio, de Florianópolis, show internacional de tango, com músicos argentinos, Show Gaúcho de Bandoneon, com Mano Monteiro, entre outros. 

Histórico

Há mais de 16 anos, por iniciativa de Dionísio Trapp, surgiu a ideia de reunir por um dia vários tocadores de bandoneon. Realizou-se, então, o Primeiro Encontro Regional de Bandonionistas, no terceiro domingo de maio de 2001. Apresentaram-se 35 bandonionistas e a festa recebeu um público aproximado de mil pessoas na Sociedade Esportiva e Recreativa Piraí, no bairro Vila Nova. 

Pela música do bandoneon ser apreciada e o primeiro encontro repercutir com tanto sucesso, foi realizado o Segundo Encontro de Bandonionistas, chamado então de BANDONEON FEST, em maio de 2002, recebendo aproximadamente 50 músicos e um público de 2 mil pessoas. 

Com dois anos de realização do evento, percebeu-se que a festa precisava de um espaço maior e mais adequado para sua realização. Desta forma, a festa foi transferida para a Sociedade Rio da Prata – em Pirabeiraba, a partir de sua terceira edição.

A elaboração deste evento é fundamentada também no resgate das tradições germânicas, através da música do bandoneon, um dos instrumentos musicais mais antigos da região.

Serviço:

16ª Bandoneon Fest
Domingo, 15 de Maio de 2016.
Das 9h às 18h
Sociedade Rio da Prata em Pirabeiraba (SC 418, KM 07, Pirabeiraba, Joinville, SC).
ENTRADA GRATUITA
Informações: No site www.bandoneonfest.com ou Facebook: Bandoneonfest Joinville. Telefone 47-3439-5071.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: