segunda-feira, 16 de maio de 2016

Atleta do Vila Nova classificado para os Jogos Mundiais Escolares

Joinville terá mais um representante nos Jogos Mundiais Escolares em julho, na Turquia. Depois de Aline Paszcuk (800 metros rasos) e Mariany Miyamoto (ginástica rítmica), a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBED) confirmou a classificação de Carlos Augusto Tenfen, segundo colocado na prova dos 800 metros com o tempo de 1m56.

Aluno da escola estadual Oswaldo Aranha, Carlos Augusto, 17 anos, começou no atletismo durante uma competição escolar quando estudava na Escola Agrícola Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba. Selecionado pelo técnico Lauro Holzapfel, ele começou a praticar salto em distância, mas depois foi direcionado para as provas de meio-fundo (800m, 1.500m e 2.000m).

“Ele é um atleta dedicado, não falta aos treinos, cumpre toda a programação e tem um grande potencial”, avalia Margit Weise, responsável pelos seus treinamentos nos últimos dois anos. O atleta tem hoje a melhor marca em sua categoria no Estado (sub-18) e a segunda melhor no ranking brasileiro.

A treinadora lembra que a classificação de Aline e de Carlos Augusto aos Jogos Escolares Mundiais representa um incentivo a nova geração do atletismo de Joinville. “Estamos muito felizes. É a nova geração mostrando talento em provas bens difíceis”, comenta a treinadora.

Nenhum comentário: