quarta-feira, 13 de abril de 2016

TURISMO - Usina hidrelétrica do Piraí aberta à visitação neste sábado (16)

Neste sábado (16), a usina hidrelétrica do Piraí, localizada na área rural de Joinville, estará aberta à visitação do público, das 9 às 12 horas. 
Fundada em 1908, a hidrelétrica foi a primeira construída em Santa Catarina e é uma das únicas do Estado a gerar energia sem sofrer interrupções. A usina está localizada no final da Estrada do Salto 1, aos pés da cachoeira do Piraí. Além da beleza exuberante da região, o visitante poderá conhecer o sistema de funcionamento da hidrelétrica e a integração existente entre o meio ambiente e a tecnologia. 
O acesso à usina será feito em grupos formados por até 15 pessoas, que serão guiados por técnicos da Celesc, da Fundação Turística de Joinville, dos Bombeiros Voluntários e do grupo de trilhas Cachorro do Mato. 
A visitação é gratuita. Por questões de segurança, não será permitida a entrada de menores de 15 anos (mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis), animais de estimação, bem como bebidas alcoólicas. Os visitantes devem usar sapatos fechados e o acesso à cachoeira é vedado. Em caso de chuva, a visitação será cancelada. 
A abertura da usina hidrelétrica do Piraí para visitação é uma iniciativa da Fundação Turística de Joinville em parceria com a Celesc.
Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: