terça-feira, 19 de abril de 2016

Prevenção em segurança e saúde

Encontro recente entre o Conselho das Associações do Vila Nova – Cavin e demais associações de moradores do bairro discutiu a adoção de medidas de prevenção à segurança e à saúde para a comunidade. 

O tema é relevante num momento em que toda a cidade sofre com vandalismos, ações de violência, assaltos, roubos e por aí afora. Na área da saúde é crescente o número de focos da dengue e de caramujos africanos nos diversos bairros da cidade, aí incluído o Vila Nova.

A proposta na área da segurança é inovadora no contexto local. Trata-se de parceria entre Associações de Moradores, comunidade e poderes públicos, nos termos de nova legislação sobre o assunto, para instalação de câmeras de monitoramento nas ruas e o compartilhamento de informações entre os moradores.

Na saúde, importante ação em forma de mutirão, realizada no bairro Morro do Meio, merece ser copiada e implantada também no Vila Nova. Dirigentes do Cavin já se mobilizam e vão solicitar à Prefeitura que o trabalho de prevenção seja realizado no bairro. 

Esta mobilização comunitária reforça a ideia de que o bairro precisa do movimento associativo para poder alcançar a melhoria da qualidade de vida. O incentivo à participação associativista nunca é demais e só traz benefícios para a comunidade. O Notícias da Vila é parceiro nesta ação.

Nenhum comentário: