quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mulheres da Estrada Blumenau realizam oficina gastronômica da banana

Mulheres do Grupo de Desenvolvimento Rural da Estrada Blumenau, na região rural do bairro Vila Nova, região Oeste de Joinville, participaram nesta quarta-feira (27) da oficina gastronômica à base da banana. 

O evento faz parte das ações da Festa da Banana, que tem o apoio da Prefeitura de Joinville, através da Fundação 25 de Julho e da Fundação Cultural.

Segundo Marilde Tomasini, uma das organizadoras do grupo de mulheres, no período da manhã foram preparados os pratos salgados, como a lasanha de banana e o strogonoff de banana, e no período da tarde serão feitos os pratos doces e os pães. Nas receitas o ingrediente indispensável é a biomassa de banana.

A coordenadora do Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural da Estrada Blumenau, Silvana Beck de França, diz que a oficina é uma oportunidade para levar mais conhecimento sobre a utilização da fruta para a alimentação das famílias. “Além disso, também pode ser uma boa fonte de renda para os produtores”, completa.

A Festa da Banana, realizada no dia 10 de abril, atraiu mais de mil pessoas ao galpão de festas da igreja católica Nossa Senhora Aparecida, na Estrada Blumenau.

Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: